Notícias

Imagem

Covid: Paraná descarta o fim do uso da máscara por enquanto

Ao contrário de outros estados,  o uso de máscaras deve seguir por um tempo ainda no Paraná. Em entrevisata ao Bom Dia Paraná, da RPC, desta sexta-feira, 4 de março, o secretário de Saúde, Beto Preto, disse que a proteção ainda é necessária e extrema importância contra o avanço da pandemia de covid-19. Segundo Beto Preto, secretário estadual de saúde, ainda não é o momento de deixarmos as máscaras de lado ao sairmos nas ruas, comércios, entre outros lugares.

Beto Preto ressaltou que o avanço da vacinação ajudou a reduzir o número de mortes causadas pela covid-19 e o não uso das máscaras chegou a ser cogitado em dezembro. Mas a ideia foi descartada pela chegada da variante ômicron e o crescimento de casos da doença.

“Tínhamos nos preparado para a retirada das máscaras ao ar livre, mas aí veio a variante ômicron. Então agora que estamos entendendo todo esse contexto, possivelmente dentro de mais algumas semanas nós tenhamos a possibilidade de flexibilizar a máscara”, disse o secretário. Ele afirmou que esta decisão não ocorrerá sem planejamento.

“Não podemos fazer nada de maneira açodada, passando por cima de conceitos científicos que possam, ali na frente, nos cobrar o preço. Muitas pessoas deixam de usar, mas não podemos nos enganar. Só tivemos esse janeiro e fevereiro com a pandemia mais branda por conta da vacinação em massa no Paraná. Essa vacinação é nosso salvo-conduto para chegarmos até aqui”, reiterou o secretário de saúde do Paraná.

 

Fonte: Bem Paraná

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.