Sindafep lança a 230ª edição do Notifisco, confira!

Reformulado, o material tem notícias exclusivas

A 230ª edição do Notifisco, material informativo tradicional dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, já está disponível no nosso site. O material traz as principais notícias da entidade entre os meses de outubro de 2021 e março deste ano. Entre as principais pautas estão:

• A força dos servidores públicos contra a “reforma administrativa”;
  • Os benefícios da Reforma Tributária para o país;
  • A 10ª Edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR);
  • e outros assuntos importantes para os filiados, como a atuação do Sindafep no pagamento dos bolões e a volta dos tradicionais eventos.

O destaque da edição é a matéria sobre a “reforma administrativa”. Desde que a proposta foi apresentada, lideranças do funcionalismo público se organizaram para barrar a pauta no Congresso Nacional. Neste momento, a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 está parada na Câmara dos Deputados.

No editorial, o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, traz uma mensagem sobre o funcionalismo e o momento desafiador pelo qual o Brasil passará. “Agora estamos em ano eleitoral e teremos uma das mais importantes eleições desde a redemocratização brasileira. Os 12 milhões de servidores públicos do país têm o poder e o dever de escolher e votar em deputados, senadores, governadores e presidente que valorizem o serviço público no Brasil”.

Projeto Social
Criado em 2013, pela Auditora Fiscal Gilmara Maria Albuquerque, o projeto Bebê Solidário beneficia famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e na Região Metropolitana. Em março, a iniciativa completou nove anos de doações para grávidas e bebês recém-nascidos.

Prêmio Gestor Público Paraná
Está aberto o período de inscrições para a 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Além de valorizar as boas práticas da gestão pública municipal, como idealizador do evento, a premiação aproxima o Sindafep das principais lideranças do estado do Paraná.

Retomada dos eventos
Nos últimos dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o Sindafep não realizou os tradicionais eventos da categoria. Em março, o presidente da entidade, Osmar de Araújo Gomes, anunciou o retorno das atividades. “Estamos vacinados, usando máscara e tendo todo o cuidado necessário. Gostaria de informar a volta de todos os nossos eventos. Vivam a vida com segurança e vamos nos divertir”, discursou o presidente no 32º Encontro do Dia Internacional da Mulher.

Fisco Saudade
A edição também traz uma homenagem para aqueles que, infelizmente, nos deixaram nos últimos meses.

Clique aqui e veja essas e outras notícias do Sindafep na nova edição do Notifisco.