Notícias

Imagem

Com exemplos de superação, Londrina muda a vida de moradores em situação de rua

Projeto introduz pessoas em condição de vulnerabilidade social no mercado de trabalho 

OUÇA ESSE CONTEÚDO:

 

 

Em 2018, a Prefeitura de Londrina realizou uma pesquisa que constatou que aproximadamente mil pessoas se encontravam em situação de rua. Foi quando o município desenvolveu o projeto Educador Par, que viabilizou a contratação de duas pessoas que estavam em fase de superação, para serem exemplos de outros moradores nestas condições. 

Assim, o projeto busca meios concretos para que esses usuários, por meio das suas habilidades e vivências de vida, sejam introduzidos no mundo do trabalho. Um dos educadores é André Barbosa, que depois de vagar pelas ruas por 24 anos, superou os obstáculos, concluiu o Ensino Médio, começou a trabalhar e passou no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) para cursar Relações Públicas.

Com essa e outras histórias, foi possível ampliar as abordagens com o público-alvo em questão. O trabalho é feito em conjunto com o Serviço Especializado de Abordagem Social, que apresenta os educadores como um exemplo inspirador com o qual podem se identificar. Essas pessoas contratadas devem cumprir carga horária e demonstrar para os seus pares que é possível alcançar uma vida independente. 
 

Os bons resultados garantiram ao projeto o Trofeú Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). 

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.