Projeto Bebê Solidário completa 9 anos

Iniciativa já ajudou mais de 1400 bebês

Criado em 2013, pela Auditora Fiscal Gilmara Maria Albuquerque, o projeto Bebê Solidário beneficia famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e na Região Metropolitana. Em março, a iniciativa completou nove anos de doações para grávidas e bebês recém-nascidos.

Tudo começou no ano de 2012. Com quatro máquinas de costura emprestadas, Gilmara abriu sua própria casa para a confecção das peças de vestuário e enxovais que são doados para as mães dos bebês. No ano seguinte, foram distribuídos os primeiros enxovais.

Em 2014, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) disponibilizou uma sala, na antiga sede da entidade, para ser utilizada como ateliê de costura. A ajuda do sindicato foi muito importante para a continuidade da confecção, já que a Auditora Fiscal estava mudando de residência e sua nova casa não tinha espaço suficiente para as máquinas de costura. Com essa novidade, o projeto teve continuidade.

O Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.400 bebês em toda a sua história. Todos os meses são doados 20 kits para as famílias beneficiadas. Os enxovais são compostos por roupas, fraldas, itens de higiene, manta, brinquedos e tudo que possa ser utilizado pelas crianças. As mães ou familiares que vão retirar as doações também recebem um auxílio para o transporte e um docinho para deixar o dia mais feliz!

Saiba como ajudar com o projeto

O nosso sindicato se autointitula e trabalha como um sindicato cidadão. Isso significa que entendemos a importância de a nossa entidade influenciar positivamente a sociedade. Por isso, ajudamos cedendo o espaço para a entrega dos enxovais e na divulgação da iniciativa, para que outras pessoas possam conhecer e colaborar.

O Bebê Solidário é feito por pessoas que querem ser voluntárias e que possam ajudar na confecção dos enxovais, na parte de doações, na lavagem das peças de roupa ou de qualquer outra maneira. Para isso, basta entrar em contato com Gilmara pelo telefone: (41) 99135-9542. Seja um voluntário!