Inscrições abertas - Programa Você Sem Cigarro

Mais de 8 milhões de pessoas por ano morrem na epidemia de tabaco, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Desses óbitos, mais de 7 milhões são resultado do uso direto do tabaco 1,2 milhão do fumo passivo, quando a pessoa não-fumante está exposta.

Mas nunca é tarde para recomeçar e mudar um hábito em prol da qualidade de vida e da saúde em geral. Os benefícios de renunciar ao tabaco são imediatos e incontáveis, por exemplo: dentro de 20 minutos após parar de fumar, o corpo já reage positivamente com a queda da pressão arterial e da frequência cardíaca, diminuindo a sobrecarga do coração e os riscos de infarto ou outras doenças cardíacas.

Além disso, o apoio em grupo pode aumentar o índice de sucesso na cessação do tabagismo. Pensando nisso, a Unimed Curitiba disponibiliza gratuitamente para seus clientes o programa Você Sem Cigarro, que promove encontros semanais em grupo, entrevistas individuais e proporciona acompanhamento de uma equipe multidisciplinar especializada. Tudo é realizado de forma online para você participar de onde estiver.

Ao todo, o Você Sem Cigarro tem sete encontros, que acontecem nas quartas-feiras as 18h30, e uma apresentação geral sobre o programa, que será realizada no dia 27 de julho. A troca de informações também acontece por um grupo no WhatsApp, com envio de lembretes, materiais didáticos e compartilhamento de experiências entre os participantes e a equipe da Unimed Curitiba.

Participe! Inscreva-se para a turma de agosto.

O programa é direcionado para todos os beneficiários da Unimed Curitiba – Colaboradores e dependentes.

Se você é fumante, deseja parar de fumar, tem 18 anos de idade ou mais e é cliente da Unimed Curitiba, faça a sua pré-inscrição até o dia 23/07, clique aqui. Você receberá os dados de acesso para participar da apresentação geral no dia 27 em seu WhatsApp e/ou e-mail. Depois, a equipe da Unimed Curitiba fará uma triagem dos interessados até o dia 16/08 e o início da nova turma será no dia 17 de agosto.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (41) 3021-4735 ou pelo e-mail pse@unimedcuritiba.com.br.

Venha conosco e #Mude1Hábito!