Notícias

Bebê Solidário fecha 2023 com 259 enxovais entregues para grávidas e mães de recém-nascidos

Desde o início da iniciativa, já foram 1.851 enxovais produzidos e entregues pelas voluntárias

O Instituto Bebê Solidário, que conta com o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), fechou o ano de 2023 com 259 enxovais produzidos e entregues para grávidas e mães de recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social. Somente em dezembro, 23 kits foram distribuídos. A iniciativa atende famílias de Curitiba e Região Metropolitana.

Ao longo de todo o ano de 2023, foram entregues uma média de 23 enxovais por mês para gestantes: 20 em fevereiro e março; 21 em abril; 25 em maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro; e 23 em dezembro. As novas entregas deverão ser realizadas a partir de fevereiro de 2024.

O presidente do Sindafep, Fernades dos Santos, destaca a criação do Instituto Bebê Solidário em 2023. “É um ano que certamente ficará marcado na história do Bebê Solidário. Tivemos a oportunidade de, após 10 anos desse trabalho extraordinário feito por todas as voluntárias, que doam aquilo que o ser humano tem de mais precioso, que é o seu tempo, conseguir criar o Instituto Bebê Solidário, agora formalizado com CNPJ, o que auxilia para conseguirmos mais doações e, principalmente, ter uma transparência maior, podendo chegar a empresas e outros patrocinadores e até mesmo aquelas pessoas que já trabalham conosco”, explica Fernades.

“Agradecemos a todos, especialmente ao nosso vice-presidente Jurídico, Lindolfo Timm, que fez um trabalho fantástico para criação da personalidade jurídica do Instituto Bebê Solidário. Também realizamos eventos em parceria, onde o que foi arrecadado foi destinado para o Instituto, sendo que apenas em um deles foram arrecadados R$ 18 mil”, explica o presidente do Sindafep. “Tenho certeza que fará muita diferença em todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido hoje e que continuará em 2024”, finaliza.

Para o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, o Bebê Solidário reforça o caráter social do Sindafep. “A importância principal é ajudar essas mães que, muitas vezes, não têm condições de ter um bom enxoval, com o mínimo necessário para quando uma criança nasce. Serve também para dar visibilidade às boas ações dos auditores fiscais. Ele conta com a contribuição dos filiados e, com a nova diretoria, os recursos arrecadados dos eventos estão sendo revertidos para a iniciativa”, afirma Osmar.

Segundo a auditora fiscal aposentada e criadora do Bebê Solidário, Gilmara Albuquerque, o apoio do Sindafep tem sido fundamental para a continuação da iniciativa. “O ano de 2023 teve um marco muito importante de transformação do projeto Bebê Solidário em Instituto. O Sindafep foi fundamental nessa questão, nos ajudando na formação jurídica, além de  apoio moral e suporte de arrecadação de fundos através de eventos, que nos possibilitou ampliarmos o número de beneficiadas. Somos imensamente gratas por essa feliz parceria”, celebra Gilmara.

PROJETO — O Bebê Solidário surgiu em 2013 e auxilia mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social a terem o enxoval para o novo integrante da família. Em abril de 2020, durante a pandemia, a iniciativa chegou à marca de mil kits entregues. Também em 2020, a iniciativa mudou de endereço, saindo da sede antiga da Alferes Ângelo Sampaio para um novo endereço, na Rua João Alencar Guimarães, nº 402, Santa Quitéria, em Curitiba. Ao longo desses 10 anos de existência, foram 1.851 kits produzidos pelas voluntárias.

A iniciativa recebe também doações de roupas, fraldas e materiais de costura. Isso ajuda a fazer com que cada vez mais gestantes recebam os enxovais, feitos com muito amor e carinho. Para saber mais sobre o Instituto Bebê Solidário e inscrições, acesse: www.facebook.com/bbsolidario.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.