Notícias

Evento reúne gestores públicos de todo o Brasil para discutir o planejamento

Fórum Estadual de Gestores Públicos será de 6 a 8 de março em Foz do Iguaçu

Um dos compromissos do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) é a constante melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos. Para isso, ter gestores qualificados é essencial para o desenvolvimento de iniciativas que transformem a vida dos munícipes. O Governo do Estado, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), promove de 6 a 8 de março o Fórum Estadual de Gestores Públicos, no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu.

O objetivo do encontro é o foco em gestão e planejamento a longo prazo, com a criação de políticas e programas que sejam perenes, atravessando mandatos. A ideia, segundo o secretário estadual do Planejamento, Guto Silva, é a formação de lideranças públicas. “O Fórum vai servir para que a gente possa estar na mesma sintonia em fazer planejamento a longo prazo, em observar indicadores e ações de gestão e para que consigamos melhorar a máquina pública, para ser mais eficiente e levar benefícios ao cidadão do Paraná”, diz o secretário.

Os municípios também poderão trocar experiências entre si, apresentando metodologias bem-sucedidas, uso da inteligência artificial na gestão pública e indicadores.

“Esse evento vai de encontro ao que propomos com o Prêmio Gestor Público Paraná. Mais do que premiar, nosso objetivo é proporcionar que os municípios dialoguem entre si, troquem experiências e repliquem aquilo que já deu certo, comprovadamente, em seu município”, explica o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior.

O evento conta também com o apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), Assembleia Legislativa do Paraná e Celepar, sendo estas duas últimas, junto a AMP, parceiras do PGP-PR.

Entre os palestrantes estão Ricardo Amorim, economista; Tadeu Barros, do Centro de Lideranças Públicas; Caio Marini, da Fundação Dom Cabral; Guto Silva, secretário de Planejamento do Paraná; Ronan Damasco, da Microsoft; Ilson Bressan, da Valid; Gustavo Garbosa, presidente da Celepar; Marcelo Rangel, secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná; e Gabrielli Costa Oliveira, da Xertica/Google Cloud.

Para ver a programação completa e mais informações clique aqui.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.