AMP e Itaipu promovem capacitação de servidores públicos municipais

São quatro áreas de atuação: autismo, licitação e contratos na Lei 14.133/2021, gestão de esporte e lazer e alfabetização e letramento

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP), apoiadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), está oferecendo 16 mil vagas para o “Programa AMP - Itaipu 4.0”, voltado para servidores municipais de todo o Estado. Ao todo, são quatro áreas disponíveis: autismo; licitação e contratos na Lei 14.133/2021; gestão de esporte e lazer; e alfabetização e letramento, todas no formato de pós-graduação, com aulas online e presenciais.

Segundo o balanço divulgado pela Itaipu Binacional na segunda-feira (19), das 16 mil vagas oferecidas, 15 mil haviam sido preenchidas apenas quatro dias depois do lançamento do programa, em 15 de fevereiro.

A área que teve mais inscrições foi a voltada ao Programa em Autismo, com 8.279 candidaturas, seguida do Programa em Alfabetização e Letramento (3.263 inscritos), Programa em Licitações e Contratos sob o viés da lei 14.133 (2.678 inscritos) e Programa em Gestão do Esporte e Lazer (786 inscritos). O prazo final é 29 de fevereiro. Saiba mais aqui.

A capacitação é custeada pela Itaipu Binacional, que está investindo cerca de R$ 48 milhões, com os custos isentos aos servidores públicos.

Podem se inscrever servidores públicos efetivos e em cargos em comissão, estagiários e temporários; integrantes do Conselho Tutelar, Câmaras de Vereadores e autarquias municipais; colaboradores das APAEs que tem vínculo com os municípios; e, nas regiões, funcionários de associações regionais e consórcios de municípios. Cada prefeitura assinou um termo de adesão ao programa, possibilitando que seus servidores se inscrevessem.