Discurso Jantar Dia da Mulher

Neste jantar em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Diretoria do Sindafep quer enaltecer a vida de cada uma das nossas colegas de trabalho. Sabemos que trilhar esse caminho não é fácil. Pelo contrário, é extremamente desafiador. Ser uma Auditora Fiscal exige coragem para assumir um cargo público, em uma sociedade ainda tão machista. Exige integridade para cumprir com os seus deveres e fazer aquilo que é o certo. E, mesmo com tantos desafios, nos impressiona a forma como vocês fazem isso sendo inspiradoras nas atitudes, afetuosas nas relações e sábias para buscar soluções.

Reconhecemos como é difícil conciliar o casamento, a maternidade, a beleza feminina e o trabalho. Portanto, é isso que queremos enaltecer hoje: cada uma das suas melhores versões. Vocês são fortalezas e possuem a capacidade natural de enxergar os problemas sob vários pontos de vista, sempre com o cuidado para buscar a melhor solução. A nossa administração tributária não seria tão eficiente sem vocês, mulheres, porque vocês são justas e solidárias em uma medida imensurável.

É inspirador afirmar que, hoje, a Secretaria da Fazenda conta com várias mulheres em cargos de liderança. No meio sindical, algumas mulheres aqui presentes também já fizeram muita diferença à frente do Sindafep, o que também exige coragem. Aliás, ainda é evidente a falta de representatividade das mulheres dentro do contexto político, mas vocês são a maior prova de que é possível enfrentar essa barreira com força e integridade. Cada passo dado, seja a aprovação no concurso público ou a direção de uma grande entidade, abre portas para que novas mulheres sejam inspiradas a seguirem o mesmo caminho que vocês. Um caminho de coragem, excelência, força e integridade. Obrigado por transformarem os nossos dias!