Notícias

Presidente do Sindafep comparece na inauguração do Projeto Criança Feliz

Fundador da iniciativa é o Auditor Fiscal Almir Silva

No último sábado (18), o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Fernades dos Santos, compareceu à inauguração do Projeto Criança Feliz. O presidente e fundador da iniciativa é o Auditor Fiscal Almir Silva. A instituição está funcionando desde 13 de fevereiro e tem o objetivo de garantir contraturno escolar para os alunos da região de Colombo, para que as mães possam retornar ao mercado de trabalho.

“É um trabalho de cunho social de uma abrangência grande, porque tem o compromisso com a educação, que é algo bem relevante para nós. Essa possibilidade de acolher essas crianças, certamente tem um poder grande de transformação, porque a educação transforma. O mundo do conhecimento te leva a outros patamares. Quando você trabalha com essas crianças, você ensina elas a sonharem, para que possam ter um futuro brilhante. É o que esse instituto vai fazer, vai plantar algumas sementinhas”, reforça Fernades.

Conheça o Projeto Criança Feliz

O projeto é gratuito e garante um lugar seguro e acolhedor para as crianças no contraturno escolar. Os alunos recebem materiais didáticos e, entre as atividades praticadas com eles, estão o reforço escolar, as tarefas lúdicas e os torneios de xadrez. Desta forma, a iniciativa cumpre um papel muito importante na formação do intelecto e de um bom cidadão. No final do período, as crianças recebem o almoço e vão para a escola.

Além do compromisso com os pequenos beneficiados, o projeto surgiu para dar suporte às mães que não têm com quem deixar as crianças no horário comercial. Portanto, os benefícios da iniciativa são vários: o retorno dessas mulheres ao mercado de trabalho, o aumento da autoestima delas e, como consequência, a redução dos índices de violência doméstica.

“Após a Covid-19, foi criado um distanciamento, ainda maior, no qual as crianças que não tinham apoio financeiro para uso da tecnologia, acabaram quase que paralisadas de maneira que, de uma forma geral, elas estão com dois anos de atraso no aprendizado”, contou Almir Silva.

Quem são os beneficiados pelo Projeto Criança Feliz:

Atualmente, o projeto oferece 35 vagas em um turno. Esse número pretende ser ampliado, com o crescimento das doações. Para participar da iniciativa é necessário atingir alguns pré-requisitos:

  • A mãe precisa estar trabalhando ou estar em busca de trabalho;
  • A criança precisa estar matriculada no colégio, ter entre 6 e 12 anos e estar com a vacinação em dia;
  • Ter renda de até três salários mínimos.

Seja um padrinho do Projeto Criança Feliz

Ficou tocado pela iniciativa que vem sendo realizada? Você pode apadrinhar uma das crianças, com o valor de R$ 200 mensais. Essa doação é muito importante para garantir a expansão do Projeto Criança Feliz. Faça sua doação clicando aqui!

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.