Palavra do Presidente

Já passou da hora de valorizarmos o servidor público no Brasil

Osmar de Araújo - Presidente do SINDAFEP

Estamos enfrentando no Brasil ataques que há tempos não víamos. Há em curso um projeto de nação que, se levado adiante, nos colocará em caminhos cada vez  mais sombrios. Me refiro aos ataques aos trabalhadores, em especial aos servidores públicos que, infelizmente, têm se tornado cada vez mais constantes em nosso país. Me refiro também ao modo como a população mais vulnerável tem sido tratada, sem ter prioridade no enfrentamento à pandemia que assola o Brasil, causando não apenas a morte de milhares, mas também o retorno de milhões de famílias à miséria.

Mas, mesmo em meio ao caos que tem se instalado em nosso país em muitas áreas, a dedicação e o comprometimento dos servidores públicos em manter o Brasil nos trilhos têm sido destaque e precisa ser valorizada. Exemplos dessa boa atuação é o que não faltam, seja na linha de frente nos hospitais com os heróis do SUS, seja nas áreas administrativas que continuam fazendo chegar os serviços essenciais para toda a população. Se a vacina tem sido a esperança nesse momento, muito devemos ao serviço público e seus trabalhadores, que não medem esforços para que ela aconteça.

Por isso não custa sempre repetir: precisamos valorizar o servidor público no Brasil, o que, até agora, não tem ocorrido. Vemos na prática não só tentativas de descredibilizar a importância dessa categoria para sociedade, mas também tentativas de desmontar esta importante engrenagem no nosso país. Exemplo disso é a desastrosa proposta de Reforma Administrativa que tentam empurrar a qualquer custo, projeto que não só trata do desmonte do serviço público essencial, mas também abre caminhos para que a corrupção tome conta de vez da nossa nação. Um país sem servidores públicos é um país que fica nas mãos de apadrinhados políticos, comprometidos apenas aos interesses de quem os colocou no cargo, sem nenhum compromisso em oferecer o melhor à população.

Já passou, portanto, da hora de valorizarmos o servidor público no Brasil!

Osmar de Araújo
Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná - SINDAFEP

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.