Notícias

Imagem

Abertas as inscrições para a 7º edição do Prêmio Gestor Público Paraná

Iniciativa valoriza as boas práticas da gestão pública

 
Está aberto o período de inscrições para o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) chega a sua 7º edição, consolidada como uma das mais importantes premiações do Brasil nesse segmento. Durante as edições, já foram inscritos 700 projetos e 180 foram premiados, visando a valorização da capacidade administrativa dos gestores públicos que elaboram ideias e implementam funções inovadoras em favor do desenvolvimento local. 
 
 
O tema PGP-PR 2019 é o Urbanismo, nessa categoria será premiada a capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana de cada município do Paraná. Ainda assim, projetos de todas as áreas do governo podem ser inscritos e concorrem nas demais premiações: Melhor do Ano, Tecnologia e Inovação e Administração Tributária. Além disso, outros propostas também recebem o certificado de reconhecimento do PGP-PR e as devidas menções honrosas.
 
Todas as iniciativas inscritas são anexadas em um Banco de Projetos no site do Prêmio. Assim, os projetos implementados nos municípios paranaenses participantes podem servir de inspiração para administradores públicos de todo o país. Os gestores podem buscar projetos de diversas áreas, entendendo o seu funcionamento e plano orçamentário, de tal forma que possam ser implementados em qualquer lugar. Estarão abertas as inscrições até o dia 31 de julho, que podem ser feitas de forma simples e rápida, através do site: http://pgp-pr.org.br/. Vale ressaltar que cada cidade poderá inscrever até cinco projetos, que passarão pelas próximas etapas.
 
“O Prêmio Gestor Público - Paraná é uma iniciativa formadora de cultura especialmente valorosa nos dias de hoje, em que a busca por mais eficiência no uso dos recursos públicos dá o ‘tom da época’ e compõe, como se diz, o ‘clamor das ruas’. Por meio do PGP, temos a alegria de dar visibilidade e valorizar projetos que beneficiam milhares de cidadãos. É uma grande honra para nós protagonizar e oportunizar ao estado uma iniciativa desta natureza e magnitude, ao alcance todos os municípios do Paraná”, afirma o presidente Sindafep, Wanderci Polaquini.
 
SELEÇÃO DOS VENCEDORES
Os Auditores Fiscais percorrem todos os munícipios inscritos, verificam a documentação e a execução dos projetos. Depois disso, apresentam os dados ao Comitê Técnico. Por fim, a Comissão Julgadora composta por membros de dezenas de instituições parceiras elege os projetos campeões. Os escolhidos, recebem a homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná, na presença de autoridades, parceiros e convidados.
 
REALIZAÇÃO E APOIOS
O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).
 
Ele conta com o patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e com os seguintes apoios: Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia 6ª Região (Corecon-PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR); Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB-PR); Secretaria da Fazenda (SEFA); Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (PPGPGP-UTFPR); Receita Estadual e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).
 
CONFIRA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO:

 

 

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.