3º Congresso Pacto pelo Brasil apresenta bons exemplos de gestão pública, empresarial e de cidadania

No evento, será lançado o livro sobre combate à corrupção apoiado pelo Sindafep

Entre os dias 26 e 28 de agosto de 2019, será realizado o 3º Congresso Pacto pelo Brasil, com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”. O evento é gratuito, as inscrições são on-line e ele será realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Na ocasião, será lançado o livro “Carreiras Típicas de Estado - Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção”, uma obra apoiada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) que conta com artigo técnico dos colegas auditores fiscais da Receita do Estado do Paraná Claudio Carlos Welzel, Roberto Zaninelli Covello Tizon e Sandro Couto; o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira; o auditor fiscal da Receita Federal, José Elias Asbeg; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Néfi Cordeiro e a desembargadora do Tribunal de Justiça, Lidia Maejima.

O Congresso é uma iniciativa que visa, com ações integradas e coordenadas de todos os segmentos da sociedade, trabalhar em uma agenda positiva que direcione ações de combate à corrupção. A intenção é que os cidadãos possam registrar quais ações serão realizadas na construção de um Brasil melhor, seja na sua rua, bairro, cidade, local de estudo ou empresa que trabalha. Todas as edições do evento foram realizadas em Curitiba, cidade-sede do Observatório Social do Brasil (OSB), responsável pela realização do evento.

Segundo a desenvolvedora de negócios do Sistema OSB, Kênia Dorl, “a escolha do tema do 3º Congresso Pacto pelo Brasil é justamente para mostrar que há empresas, órgãos governamentais e cidadãos que estão reescrevendo a história e trazendo bons exemplos de como vencer a corrupção no nosso país”. Durante os três dias de evento, o público poderá acompanhar painéis, workshops e palestras, sobre os temas: gestão pública (26), integridade (27) e inovação (28). O livro será lançado no dia 26, às 14h, em uma mesa redonda com os autores.

O Sindafep é apoiador de uma das 141 filiais que o Observatório possui em atividade: o Observatório Social de Maringá. O órgão trabalha com ações de educação fiscal e controle social da gestão fiscal. A associação conta com o trabalho voluntariado de 60 pessoas, além de uma equipe técnica contratada, que corresponde atualmente a 10 trabalhadores. O Observatório Social de Maringá é mantido por associações, empresas e pessoas físicas que acreditam nesse trabalho, como é o caso do nosso sindicato.

Serviço: 3º Congresso Pacto pelo Brasil
Data: 26 a 28 de agosto de 2019.
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) - Avenida Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba – PR.

Confira a programação completa aqui e os palestrantes confirmados aqui.