Sindafep é contra ponto eletrônico e aposta em meta de produtividade

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) está trabalhando contra a implantação do ponto eletrônico, isso porque acreditamos que a meta de produtividade deve ser levada em consideração, e, não necessariamente, apenas a carga horária.

Um bom método a ser aplicado é a implantação do home-office e do horário flexível, que pouparia tempo e maiores desgastes aos servidores públicos, mas que por consequência melhoraria a produtividade desses, já que grande parte das nossas funções não estão sujeitas a presença no local de trabalho.

Dessa forma, para aqueles que optassem por essa maneira de trabalho, poderia ser cobrado um aumento de produtividade, viabilizado por um horário mais flexível. Além disso, em horários pré-determinados, esses poderiam comparecer presencialmente para realizarem atendimentos voltados ao público.