Notícias

Imagem

Diretoria do Sindafep participa nesta semana do 18º Conafisco em Pernambuco

Na ocasião, foi reafirmada a importância da Administração Tributária para a promoção da justiça fiscal

Nesta terça-feira (24), representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) compareceram à Cerimônia de Abertura do 18º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco), realizado nas instalações do Enotel Resort, em Porto de Galinhas. O evento trará discussões técnicas voltadas às pautas da agenda nacional e também definirá a composição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) para a gestão do triênio 2020-2022. 

A cerimônia reuniu autoridades, especialistas, servidores fiscais tributários e convidados. O Auditor Fiscal e Diretor Geral da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, Fernades dos Santos, reafirmou a importância da Administração Tributária para a promoção da justiça fiscal: “Dedicamos uma parcela importante de nossas vidas para garantir os direitos dos servidores públicos e da sociedade. Temos grande responsabilidade em dirigir os destinos das secretarias de Fazenda. Acreditamos nessa valorosa classe, de homens públicos, que têm o desafio de fortalecer o Fisco, em prol de um país mais igualitário”. 

Auditores Fiscais do Paraná presentes no 18º ConafiscoApós a execução do Hino Nacional, com os músicos da Orquestra Clarins, o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, ressaltou a importância de atendermos as demandas da nossa categoria e de toda a sociedade brasileira: “Nós, enquanto servidores públicos temos a responsabilidade de debater as reformas em curso, sobretudo a tributária, para juntos apresentarmos uma proposta de aprimoramento do sistema tributário nacional que promova justiça fiscal e um Brasil melhor para todos”. 

Na oportunidade, o professor Doutor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pedro Rossi, ministrou a palestra sobre “Mercado X Estado: As duas visões da Ordem Capitalista”, questionando a meritocracia e a divisão da sociedade em ganhadores e perdedores. Durante a sua apresentação, Rossi afirmou que a crise enfrentada pelo Brasil não é fruto do excesso de políticas sociais, mas que é preciso pensar em novas formas de fortalecimento e proteção para a promoção da igualdade social. 

Ainda ontem, os dirigentes sindicais debateram a pauta da 197º Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo que será realizada nesta sexta-feira (27), durante a programação do evento. Nesta quinta-feira (26), também será realizada uma reunião sobre a Reforma Tributária, cujo objetivo é discutir e alinhar estratégias de aprimoramento para o sistema tributário nacional. Nesta terça-feira, o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, esteve na Câmara dos Deputados debatendo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019. 

Presentes no Conafisco estão: Wanderci Polaquini, presidente do Sindafep; Raul Wellner Filho, vice-presidente de Finanças; José Carlos Carvalho, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas; Osmar de Araújo Gomes, presidente do Conselho de Representantes Sindicais; Agenor Carvalho Dias, presidente do Conselho Fiscal; Giancarlo Schetini de Almeida Torres, suplente da Diretoria Executiva Estadual 2017/2019; José Americo Silva Pinto, presidente da regional de Londrina; Carlos Alberto Stadler, membro do Conselho Fiscal; Lino Nespolo e Reginaldo de França, Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.
 

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.