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DEE divulga balanço de atividades e redução de despesas em R$ 584 mil

Corte de gastos e acompanhamento de pautas de interesse da categoria são algumas das medidas adotadas durante a pandemia do coronavírus

A Diretoria Executiva Estadual (DEE) do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) divulgou nesta quarta-feira, 15 de julho, um relatório com as ações que foram desenvolvidas no primeiro semestre e quais estão sendo tomadas para o segundo semestre de 2020. Entre as atividades realizadas pela DEE estão o auxílio aos filiados quanto a validação do desconto em folha da mensalidade sindical, acompanhamento de projetos de interesse da categoria e corte de gastos, chegando a redução de R$ 584 mil em despesas.

No primeiro semestre de 2020, o Sindafep tem implementado medidas para auxiliar seus filiados quanto a validação de consignados na folha de pagamento, entre elas a mensalidade sindical. A Diretoria também tem acompanhado a tramitação do projeto de alteração da Lei Complementar 131/2002, que trata da reestruturação da carreira dos Auditores Fiscais. Nesta terça-feira (14) o Conselho de Representantes Sindicais, a DEE e a direção da Receita Estadual do Paraná se reuniram virtualmente para debaterem sobre o projeto. A Diretoria também está acompanhando ações judiciais, processos administrativos e prestando informações jurídicas aos filiados. 

Nas últimas semanas, a sede antiga do Sindafep, localizada na Rua Alferes Ângelo Sampaio, nº 1793, foi entregue para a construtora A.Yoshii Engenharia. Com a medida, o projeto Bebê Solidário, apoiado pela entidade, passou a funcionar em um novo endereço, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Para ajudar no gerenciamento do sindicato, relatórios estão sendo desenvolvidos para melhorar a administração dos diversos setores da entidade.

Com a chegada da pandemia e as medidas de distanciamento social e proibição de aglomerações, os colaboradores da entidade tiveram férias concedidas em um primeiro momento, buscando evitar demissões. Entretanto, com o agravamento da doença, fez se necessário a redução de pessoal na Sede, Colônia de Férias de Guaratuba e Hotel Rota do Sol, decisão difícil, mas que se mostrou necessária após a análise financeira do sindicato.

A DEE tem realizado contato com os filiados visando o retorno dos interessados em terem o desconto sindical diretamente na folha de pagamento. Também está renegociando contratos nas áreas jurídicas, aluguel e comunicação. O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) teve o modo de avaliação alterado para o contexto da pandemia, sendo que com a impossibilidade da visita dos avaliadores, serão feitas entrevistas virtuais com os responsáveis pelos projetos, o que também acarretará em economia para o sindicato. Neste segundo semestre estão programadas manutenções na estrutura física do Hotel e da Colônia. Reuniões virtuais entre a Diretoria e os presidentes das Associações Regionais serão implementadas em função da pandemia.

Para ver todas as medidas que estão sendo realizadas pela DEE clique aqui.
 

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