DEE divulga balanço de atividades e redução de despesas em R$ 584 mil
Corte de gastos e acompanhamento de pautas de interesse da categoria são algumas das medidas adotadas durante a pandemia do coronavírus
A Diretoria Executiva Estadual (DEE) do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) divulgou nesta quarta-feira, 15 de julho, um relatório com as ações que foram desenvolvidas no primeiro semestre e quais estão sendo tomadas para o segundo semestre de 2020. Entre as atividades realizadas pela DEE estão o auxílio aos filiados quanto a validação do desconto em folha da mensalidade sindical, acompanhamento de projetos de interesse da categoria e corte de gastos, chegando a redução de R$ 584 mil em despesas.
No primeiro semestre de 2020, o Sindafep tem implementado medidas para auxiliar seus filiados quanto a validação de consignados na folha de pagamento, entre elas a mensalidade sindical. A Diretoria também tem acompanhado a tramitação do projeto de alteração da Lei Complementar 131/2002, que trata da reestruturação da carreira dos Auditores Fiscais. Nesta terça-feira (14) o Conselho de Representantes Sindicais, a DEE e a direção da Receita Estadual do Paraná se reuniram virtualmente para debaterem sobre o projeto. A Diretoria também está acompanhando ações judiciais, processos administrativos e prestando informações jurídicas aos filiados.
Nas últimas semanas, a sede antiga do Sindafep, localizada na Rua Alferes Ângelo Sampaio, nº 1793, foi entregue para a construtora A.Yoshii Engenharia. Com a medida, o projeto Bebê Solidário, apoiado pela entidade, passou a funcionar em um novo endereço, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Para ajudar no gerenciamento do sindicato, relatórios estão sendo desenvolvidos para melhorar a administração dos diversos setores da entidade.
Com a chegada da pandemia e as medidas de distanciamento social e proibição de aglomerações, os colaboradores da entidade tiveram férias concedidas em um primeiro momento, buscando evitar demissões. Entretanto, com o agravamento da doença, fez se necessário a redução de pessoal na Sede, Colônia de Férias de Guaratuba e Hotel Rota do Sol, decisão difícil, mas que se mostrou necessária após a análise financeira do sindicato.
A DEE tem realizado contato com os filiados visando o retorno dos interessados em terem o desconto sindical diretamente na folha de pagamento. Também está renegociando contratos nas áreas jurídicas, aluguel e comunicação. O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) teve o modo de avaliação alterado para o contexto da pandemia, sendo que com a impossibilidade da visita dos avaliadores, serão feitas entrevistas virtuais com os responsáveis pelos projetos, o que também acarretará em economia para o sindicato. Neste segundo semestre estão programadas manutenções na estrutura física do Hotel e da Colônia. Reuniões virtuais entre a Diretoria e os presidentes das Associações Regionais serão implementadas em função da pandemia.
Para ver todas as medidas que estão sendo realizadas pela DEE clique aqui.
Comentários
benedito aparecido tuponi
15 de julho de 2020
medidas necessárias.
meus parabéns.
como TUDO PASSA
tudo isso já está passando.
abs.
Comente esta notícia