Notícias

Imagem

Sefa e Receita Estadual recebem nova turma de residentes técnicos

Uma reunião online marcou as boas-vindas ao grupo de 43 novos residentes técnicos que realizarão atividades práticas em suas páreas do conhecimento na Secretaria da Fazenda e na Receita Estadual pelos próximos 24 meses.

O programa de Residência Técnica do Governo do Paraná, coordenado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e desenvolvido em parceria com as universidades estaduais e secretarias de estado, é voltado a jovens recém-formados em curso superior selecionados para cursar a Especialização em Gestão Pública.

O programa engloba a realização de um curso de pós-graduação Lato Sensu (especialização), ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e de atividades práticas na área de formação que serão desenvolvidas nas secretarias e órgãos partícipes.

Além da especialização os residentes receberão a bolsa-auxílio durante os 24 meses do programa.

Mensagens – “Vocês vão trazer experiência e juventude, que serão grandes aliadas na nossa busca pela modernização fazendária, e em troca tentaremos ajudá-los a melhorar a formação profissional de vocês. Sejam muito bem-vindos”, disse o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.  O diretor geral da Sefa, Eduardo Castro, complementou anunciando uma reunião geral presencial com todos os participantes, assim que houver a possibilidade.

O assessor geral da Direção da Receita Estadual do Paraná, Cícero Antônio Eich, lembrou que o programa traz metas bem interessantes para a gestão pública para melhorar o relacionamento com demais níveis de governo, o mercado e a sociedade como um todo. Para o superintendente da Seti, Aldo  Nelson Bona, a residência técnica servirá para habilitar prática e teoricamente os profissionais para a atuação no serviço público. “Muitos ex-residentes já ingressaram no poder público após o programa”, ressaltou o coordenador da Seti, Decio Sperandio. 

Por fim, a chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria da Fazenda do Paraná, Karla Danelize Kirsch Lazarov, cumprimentos a todos os residentes que escolheram a Sefa e a Receita para atuar. “Recebemos a todos com muita alegria, e o GRHS da Sefa acompanhará a realização das atividades práticas ao longo do programa”, finalizou.

Os residentes – No total, 43 profissionais realizarão as atividades práticas da residência Técnica na sede da Sefa e da REPR – 32 deles atuarão em Curitiba e 11 nas Delegacias Regionais da Receita no interior do Estado. São eles:


KAROLINE DE CASTRO BRODHAGE

ALINE SANTANA VAZ

JOAO PAULO DE BARROS R DIAS

MARILIA SOUZA LEITAO DE OLIVEIRA

POLLYANA ESTEFANY BOLETTI

DANIEL SANTOS DE OLIVEIRA

JUSSARA AMORIM DO NASCIMENTO

CLODOALDO ANDERSON RIBEIRO

LUISA CORREIA FILHO

GUSTAVO DIAS GONCALVES

LUIS FERNANDO GOMES CLARO

JULIANO FARIAS DOS SANTOS

GISELE DE OLIVEIRA ANDRADE

KAIANE LIPSUK CALDAS

VIRGINIA TELLES S WRUBEL

LUAN COSTA DO NASCIMENTO

BRUNO MAX MULLER TORRES

VITORIA REIS CALDEIRA ROQUE

FLAVIA FERREIRA DA LUZ

AMANDA RICARDO DOS SANTOS

JACQUES GREBOGY

LUCAS GARCIA FERREIRA MARTINS

LAURO REINALDO KLAZURA

JESSICA MABILDE DIAS

JULIANO ROBERTO KUBASKI

GIAN CARLO BOGDAN JEVOUSKI

GIOVANA QUADROS DOS SANTOS

FRANCIELE PAULA STOKMAL GELASKO

AMANDA CRISTINA TRELINSKI

LUCAS EDUARDO PONTES

HAMILTON CARVALHO NETO

RAFAEL ANTONIO CARLETTO

LEANDRO QUEIROZ APOLINARIO

WILLIAM JASSIE ARAUJO OLIVEIRA

MATEUS RIBEIRO DE CAMPOS

MARCOS JOSE CESAR FREITAS

GUILHERME PEREIRA CAMPOS

RENANN RODRIGUES DA SILVA

WILLIAM CESAR OLIVEIRA S CAMARGO

THICIANE ZENTIL IZIDORO

ANDREIA KOBERNOVICZ

DAVI BATISTA GONCALVES

THATYANE RIBEIRO PRIMO
 

Fonte: Secretaria da Fazenda

Categorias:

Comentários

  • Vilmar Fernandes

    10 de março de 2021

    Parabenizo os representantes da SEFA/PR pela iniciativa de oportunizar aos residentes universitários uma experiência profissional de ordem tributária. Atitudes como essa devem ser disseminadas, por representar uma extraordinário exercício da função social do Estado. São jovens que no futuro poderão no futuro exerecerem um ofício profissional graças à esperiência laboral proporcionada pelo Estado. Sabe-se que existem grandes profissionais em empresas de grande porte, cuja experiência laboral teve início mediante atividade de estágio na REPR e tb em outras instituições do Estado. A minha trajetória profissional teve início como menor aprendiz do Banco do Brasil e eu serei eternamente grato aos gestores da Instituição.
    Deus nos usa para fazermos o bem. Boa noite.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.