Coronavírus - Proteção e informação em casa! Mantenha-se atualizado. CLIQUE AQUI!

Notícias

Imagem

Recadastramento de aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência continua suspenso em 2021

Órgão afirma que atividade só será retomada quando houver segurança para a sua realização

A ParanaPrevidência manteve suspenso o recadastramento de aposentados e pensionistas para o ano de 2021 até que seja segura a sua realização. Desta forma, aposentados e pensionistas não precisam comparecer às unidades de atendimento para realizar a prova de vida e garantir a manutenção dos auxílios. O órgão pede também que os beneficiários mantenham os dados atualizados por meio do Programa de Atualização Cadastral Permanente (PAC-RH), o que facilita o contato para possíveis convocações no futuro.

Entenda

O recadastramento é realizado anualmente a partir do mês de aniversário dos aposentados e pensionistas, tendo o prazo máximo de dois meses para ser realizado. A ação é uma forma de atualizar os dados dos beneficiários, permitindo a verificação de regularidade dos benefícios, subsidiar cálculos atuariais e possibilitar maior agilidade na concessão de pensões e comunicação com beneficiários. Devido a pandemia e as medidas de restrições quanto a aglomerações, o órgão suspendeu o recadastramento em 2020 e início de 2021, aguardando a melhora no cenário da pandemia para uma possível convocação dos beneficiários.

Desta forma, é imprescindível que todos mantenham seus dados cadastrais atualizados (telefone e e-mail), pois quando houver o calendário de 2021 a comunicação será feita por esses meios. Caso o aposentado ou pensionista não lembre da senha para entrar no sistema, ele pode solicitar uma nova para entrar no PAC-RH, clicando aqui.

A ParanaPrevidência lembra também que modificações de situação cadastral durante a pandemia, como casamentos e óbitos, devem ser comunicadas o mais breve possível ao órgão pelo telefone 0800-643-0037, das 10 às 17 horas. O atendimento presencial segue suspenso.

O Sindafep está atento e assim que houver um calendário iremos divulgar para os nossos filiados em nosso site e redes sociais.
 

Categorias:

Comentários

Comente esta notícia

código captcha