Notícias

Imagem

Vencimento das parcelas do IPVA 2021 será retomado apenas no final de abril

Os proprietários de veículos no Paraná ganharam uma folga para o pagamento do IPVA 2021. Além do parcelamento em 5 meses, em razão do acirramento da pandemia de Covid-19 no Paraná e a necessidade de suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais, o Governo do Estado postergou o prazo de pagamento das parcelas vincendas. 

A medida foi anunciada no começo de março pelo governador Ratinho Junior e oficializada por meio da resolução nº 193/2021, assinada pelo secretário Renê Garcia Junior. O novo calendário adiou o vencimento da parcela do mês de março para abril, e assim sucessivamente até a 5ª e última parcela, em junho. Assim, o próximo vencimento começa no dia 22/04 e segue a ordem do final das placas até o dia 28/04 (confira tabela abaixo). 

Ou seja, enquanto na maioria dos estados prazo de pagamento total do IPVA já encerrou em março, no Paraná o contribuinte ganhou mais três meses. 

O objetivo do adiamento é oportunizar a manutenção das obrigações tributárias com o Estado, tendo em vista o acirramento da pandemia de Covid-19.  A proposta não acarreta renúncia de receita, mas apenas o deslocamento dos vencimentos parcelados do IPVA 2021. Os demais critérios previstos na legislação, como acréscimos financeiros e quantidade de parcelas permanecem os mesmos.

Confira o novo calendário do IPVA 2021:

Fonte: Secretaria da Fazenda

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.