Notícias

Imagem

Vice-Presidente Sindical do Sindafep participa das Eleições da Pública Central do Servidor

Chapa encabeçada por José Gozze é reeleita para presidência no 1º Congresso Ordinário da entidade

Na última quinta-feira (26), o Vice-Presidente Sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini, participou presencialmente do I Congresso Nacional Ordinário da Pública, que realizou a eleição da nova Diretoria da entidade para o quadriênio 2023/2027.

O evento foi realizado em formato híbrido, presencial e on-line, com a eleição das Diretorias Executiva, Auxiliar e do Conselho Fiscal. O presidente José Gozze foi reeleito para mais um mandato à frente da Pública, que é a única central que representa exclusivamente servidores públicos. A nova gestão terá início no dia 1º de abril deste ano e encerra em 31 de março de 2027.

“Além de representar os interesses dos servidores públicos, a Pública defende também um serviço público de qualidade para a população e, com isso, assume o compromisso de ser um movimento permanente em defesa da sociedade. São vários os objetivos da entidade, que vão além da defesa exclusiva dos direitos e garantias dos servidores públicos, que são nossa prioridade”, analisa Wanderci. Durante o Congresso, foram levantadas cerca de 35 bandeiras de lutas para os próximos anos, entre elas:

  • recuperação de direitos que foram perdidos pelos trabalhadores nos últimos anos;
  • normatização do reajuste salarial anual com a fixação da data base nacional;
  • recomposição do vencimento básico;
  • consolidação do concurso público;
  • defesa e fortalecimento das administrações tributárias;
  • Reforma Tributária justa e solidária;
  • manutenção da Mesa de Negociação Permanente dos servidores públicos. 

Wanderci explica que houve apenas uma chapa inscrita para o cargo da Diretoria Executiva, construída com base no entendimento e na ampla representatividade de todas as entidades que compõem a Pública: “Nós buscamos contemplar o máximo possível de instituições que participam da Central. Ou seja, construímos uma Diretoria de grande representatividade no âmbito da Pública. A Chapa Única nasceu do entendimento de mantermos a união e o foco no objetivo maior da entidade, que ganhou recentemente grande visibilidade, reconhecimento institucional e político. Por isso, não faria sentido realizarmos uma eleição com disputa de chapas, pois estamos todos juntos pelo mesmo objetivo”.

Outra preocupação da entidade foi garantir a representatividade de vários estados em uma mesma Diretoria. O Sindafep participa como Sindicato e está representado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), que também é filiada à Pública. 

“Tenho convicção de que o Sindafep está muito bem representado e que os direitos dos servidores públicos serão defendidos com muita dedicação. É importante que tenhamos representação política na Pública, que reúne sindicatos, associações, federações e confederações. A nossa participação e dos demais colegas representa e consolida as administrações tributárias como carreira de fundamental importância porque garantimos os recursos necessários à realização das políticas públicas, e os servidores públicos são o braço do Estado que entrega os serviços à população", finalizou o segundo Vice-Presidente eleito da Pública, Wanderci Polaquini. 

Conheça os membros da Diretoria:
Presidente: José Gozze (FESPESP);
Primeiro Vice-Presidente: Hugo René de Souza (SINFAZFISCO);
Segundo Vice-Presidente: Wanderci Polaquini (SINDAFEP);
Secretário Geral: Maricler Real (AASPTJ-SP);
Secretário Geral Adjunto: Gaspar Bissolotti Neto (ASPAL);
Diretor Administrativo: Maria do Rosário Alves de Oliveira (ATENS Sindicato Nacional);
Diretor Financeiro: Marcelo Delão Silva (SINFAZFISCO/MG);
Diretor Financeiro Adjunto: Devanir Zuliani (SINAFRESP);
Diretor de Assuntos Jurídicos: Paulo Sebastião Gonçalves Olympio (ANSJ);
Diretor de Comunicação: Victor Augusto Lins Mendes (SINAFRESP);
Diretor de Políticas Sindicais e Administrativas: Antônio Geraldo de Oliveira Seixas (FEBRAFISCO).

Confira os demais membros clicando aqui!

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.