Notícias

Imagem

Pública participa de reunião em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos

O presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, participou nesta quarta-feira (17/4) da Reunião da Frente Parlamentar Mista dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, realizada no Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados.

O evento foi presidido pelo deputado federal Cleber Verde (MDB-MA), e a pauta predominante foi a mobilização dos parlamentares pela aprovação da PEC 06 (PEC Social). Cleber é autor do projeto e prevê a suspensão escalonada da cobrança da contribuição da Previdência Social dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Gozze, entre outras coisas, ressaltou o quanto a Reforma da Previdência é maldosa com os servidores aposentados e pensionistas, lembrando sobre uma reunião das Centrais com o Lula, em que colocou para o presidente a importância de que a reforma fosse revista.

O dirigente falou também sobre o que afetou a aposentadoria do funcionalismo que teve o seu tempo de trabalho confiscado durante a pandemia, por essa razão sendo fundamental a aprovação do projeto Descongela Já.  

Na sequência, Gozze rendeu homenagem ao deputado Cleber Verde, dizendo que o parlamentar é o ponto de apoio para todos os aposentados e pensionistas e que as entidades não podem aceitar que os servidores da ativa sejam beneficiados com reajuste em detrimento dos aposentados.

Por fim, Gozze falou sobre a criação de uma comissão parlamentar na Pública para trabalhar pelo apensamento da PEC 06/2024 à 555/2006 no Congresso Nacional, movimento extensivo a todos os Estados e colocou a entidade à disposição na grande luta em defesa dos aposentados e pensionistas.

O deputado Cleber Verde finalizou o evento convidando a todos para o próximo encontro da Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, dia 22 de abril no Salão Verde da Câmara, com a presença da imprensa e do conjunto de deputados e senadores que representam a instituição.

A íntegra da fala do presidente Gozze:

Fonte: Pública Central do Servidor

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.