Sindafep homenageia vencedores do troféu Melhor do Ano do PGP-PR

Dois outdoors estampam o reconhecimento aos municípios de Rio Branco do Sul e Rio Negro na entrada de cada cidade

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), entidade realizadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizou duas ações em homenagem aos municípios e projetos premiados com o troféu Melhor do Ano de 2023. Dois outdoors foram contratados para parabenizar as cidades de Rio Branco do Sul e Rio Negro, ambas na Região Metropolina de Curitiba, em locais com grande fluxo de pessoas.

Em Rio Branco do Sul, que venceu com o projeto “Kit Moradia: Porta de Acesso a Direitos”, o outdoor com a mensagem está localizado na Rodovia dos Minérios, km 29, na entrada da cidade. Já no município de Rio Negro, que teve o projeto “Capacita Rio Negro” premiado, os moradores que passam pela Avenida Saturnino Olinto, na rotatória MIG, sentido Centro, puderam ver o reconhecimento ao projeto desenvolvido pela gestão municipal.

KIT MORADIA — Visando atender as necessidades habitacionais da população, o município de Rio Branco do Sul criou o projeto Kit Moradia: Porta de Acesso a Direitos, que disponibiliza materiais e mão de obra para a construção e reforma de moradias de até 15 m² aos residentes mais vulneráveis.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou manutenções em cerca de 60 módulos habitacionais de famílias com baixa renda familiar, em vulnerabilidade social, em locais de risco geológico, estrutural ou outra condição de risco.

“Receber esse prêmio é uma alegria enorme, pois esse projeto está mudando vidas. Foram 65 unidades entregues e isso é fruto de um trabalho muito forte e dedicado da nossa equipe de habitação e da assistência social, levando moradia para quem mais precisa”, destaca a prefeita Karime Fayad.

CAPACITA RIO NEGRO — A qualificação de jovens e adultos para o ingresso no mercado de trabalho levou o município de Rio Negro a criar o projeto Capacita Rio Negro, oferecendo cursos de habilitação profissional. Das 1.668 vagas oferecidas, se formaram 1.171 cidadãos a partir de 15 anos.

“Esse prêmio reflete o grande esforço do nosso povo, da minha equipe de secretários e servidores, que não medem esforços para fazer o bem e principalmente, fazer com que Rio Negro seja enlevado aos quatro cantos do nosso Paraná”, ressalta o prefeito James Karson Valério.

Saiba mais sobre essas e outras iniciativas premiadas no Banco de Projetos do PGP-PR.

EDIÇÃO 2024 — O tema deste ano é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação buscará iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

Além de projetos voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e concorrerem aos prêmios: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento. Cada município pode inscrever até oito projetos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução e apresentem resultados.