Conheça os vencedores das 11 modalidades disputadas na 36ª Fiscalíadas

Foram disputadas as modalidades de beach tennis, bocha, bola oito, futebol, malha, pebolim dupla e individual, sinuca, tênis de mesa, tranca e truco

Após três dias intensos de programação, chegou ao fim neste sábado (14) a 36ª Fiscalíadas, competição esportiva realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Ao todo, mais de 700 pessoas passaram pelo Rota do Sol Apart Hotel, em Guaratuba, durante todo o feriado prolongado. Ao todo, mais de 700 pessoas compareceram nos três dias de evento.

Ao todo foram 11 modalidades disputadas. São elas:

1. Beach tennis;
  2. Bocha;
  3. Bola oito;
  4. Futebol;
  5. Malha;
  6. Pebolim dupla;
  7. Pebolim individual;
  8. Sinuca;
  9. Tênis de mesa;
  10. Tranca;
  11. Truco.

Os jogos de vôlei de areia e vôlei de areia 4x4 foram cancelados devido à chuva e as condições da quadra.

Responsável pela coordenação esportiva da Fiscalíada, Romaris Silva conta que a organização é complexa por envolver centenas de atletas. “O maior desafio é conseguir reunir os atletas, pois são muitas competições e os atletas participam de mais de uma modalidade, e concorremos com as diversas atrações que temos aqui, como baile, chopp, mas sempre dá certo”, afirma Romaris. “É um evento que fazemos há 40 anos e que cada vez mais tem se transformado na reunião da família fazendária, com muita diversão, união e respeito entre os participantes.”

O presidente do Conselho de Representantes Sindicais (CRS), João Marcos de Souza, destaca a união da categoria durante a Fiscalíada. “Apesar da chuva, o congraçamento foi muito bom. É a oportunidade de encontrarmos os amigos, familiares, é a reunião da família fazendária. Um momento de alegria, de confraternização, e o espírito de união e de amizade foi o que imperou neste ano. Toda a organização da Fiscalíadas passa pelo CRS, desde o arbitral, as modalidades, então sempre somos parceiros da categoria e da diretoria do Sindafep”, conclui João Marcos.

Conheças as regionais vencedoras em cada categoria:

BEACH TENNIS

1º Lugar: CRE A - Osmar e Rafael
2º Lugar: 9ª DRR - Marta e Felipe
3º Lugar: 1ª DRR - Renato e Acir

Devido a chuva, a competição de beach tennis foi transferida para uma quadra coberta. “A gente sempre que pode participa da competição. Jogos muito bons, disputados, e na final conseguimos bater Maringá e levar essa para Curitiba”, destaca Rafael, que é filho do presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes. “Sempre venho, desde pequeno. É a condição para vir para a Fiscalíada: jogar com meu pai, uma satisfação enorme para mim.”

BOCHA

1º Lugar: 14ª DRR - Valter e Izair
2º Lugar: 8ª DRR B - Wilson e Orlando
3º Lugar: 8ª DRR A - Divaldo e Zé Américo

Com semifinais intensas e uma final rápida, a dupla Valter e Izair abriu vantagem e levou a medalha da bocha, sob o olhar atento de uma plateia que acompanhou cada jogada. A modalidade foi a última a ter sua decisão, já na noite de sábado. “A última premiação coube à bocha. Foi bem disputada, pegamos a semifinal que foi mais difícil que a final e saímos daqui satisfeitos com o resultado”, comemora Izair. “O importante é rever os amigos e isso é o grande objetivo da Fiscalíada.”

BOLA OITO

1º Lugar: 14ª DRR - Rodrigo
2º Lugar: CRE A - Alberto
3º Lugar: 3ª DRR - Julio

Modalidade tradicional da Fiscalíadas, a bola oito teve um aumento no número de participantes na edição deste ano. “Esse ano o campeonato teve mais participantes, com mais rodadas e jogos difíceis, e conseguimos conquistar o primeiro lugar. Eu sou filho de Fiscal e desde pequeno frequentava a colônia, hoje apart hotel, e agora podendo participar das competições é muito bacana”, diz Rodrigo.

FUTEBOL

1º Lugar: 1ª DRR
2º Lugar: 3ª, 5ª, 6ª, 8ª, 13ª e 14ª DRRs
3º Lugar: 9ª DRR

Uma das decisões mais importantes do último dia da Fiscalíada foi no futebol, com a equipe da 1ª DRR garantindo o tricampeonato. “Foi um jogo difícil, mais do que esperávamos, mas conseguimos. O ‘caneco’ é nosso pela terceira vez, somos tricampeões e mesmo com a chuva foi sensacional. Nós pensamos que não conseguiríamos jogar devido a condição do campo, mas a chuva deu uma trégua e agora levamos a medalha para casa, um jogaço digno de final de campeonato”, explica Willian, porta-voz do time.

MALHA

1º Lugar: 8ª DRR - Divaldo e Orlando
2º Lugar: 1ª DRR - Marlon e Ormando
3º Lugar: 11ª DRR - Valdes e Juvenal

Com partidas acirradas e grande público, a malha teve seus campeões na tarde de sábado. “Muito bom, bem competitiva a modalidade, foi a primeira vez que disputei a malha e tive a felicidade de ser campeão. É uma motivação para voltarmos para as próximas Fiscalíadas”, conta Orlando. “Parabéns a organização do evento, um show a parte. Ano que vem estamos aqui de volta.”

PEBOLIM DUPLA

1º Lugar: 1ª DRR B - Jorge e Jurandir
2º Lugar: 9ª DRR - Roberto e Tarosso
3º Lugar: 1ª DRR A - Romaris e Rafael

Sempre muito disputada e com frequentadores assíduos do pódio, a dupla da 1ª DRR B conseguiu levar a medalha de ouro para casa. “Esse ano a competição estava muito equilibrada, vieram os principais participantes, que sempre estão no pódio, e eu e o Jurandir tivemos a competência e a sorte de sermos campeões”, ressalta Jorge. “Ano passado fomos campeões e agora conquistamos o bicampeonato”, lembra.

“Tudo muito bem organizado, com bons horários dos jogos, e o nível da competição estava altíssimo. Agora é se preparar para o ano que vem e levar o tricampeonato”, complementa Jurandir.

PEBOLIM INDIVIDUAL

1º Lugar: 1ª DRR B - Romaris
2º Lugar: CRE B - Jurandir
3º Lugar: CRE A - Jorge

Depois de figurar no pódio do pebolim dupla em terceiro lugar, Romaris levou a medalha de ouro para a 1ª DRR. “Primeiro lugar no individual, foi a vingança contra o Jurandir, que me ganhou na dupla”, brinca Romaris. “Foi uma competição legal, dupla forte o pessoal da CRE. Também fiz o terceiro lugar no pebolim dupla e primeiro lugar no futebol, então o dia foi cheio, mas prazeroso. Estamos sempre tentando representar bem a 1ª DRR”, completa.

SINUCA

1º Lugar: 1ª DRR A - Francisco Brito Sobrinho
2º Lugar: 9ª DRR A - Wanderci Polaquini
3º Lugar: 1ª DRR B - Carlos Stadler

Em uma final muito disputada, o auditor fiscal aposentado Francisco Brito Sobrinho levou a melhor. “Não foi fácil ganhar do ‘Wandão’, ele tem uma canhota muito forte, mas tive muita sorte e consegui levar essa medalha para casa”, conta Francisco. “Evento espetacular, conseguimos ver os amigos, o pessoal de Londrina, por onde passei 10 anos na ativa por lá, então é uma confraternização muito bacana. Sempre venho e enquanto puder estarei sempre aqui”, finaliza.

TÊNIS DE MESA

1º Lugar: 3ª DRR - Yan Dzanete
2º Lugar: 13ª DRR - Lauro
3º Lugar: CRE - Luiz Eduardo

As competições do tênis de mesa duraram todo o sábado com partidas equilibradas e, acima de tudo, respeito entre os atletas. “Foi a primeira vez que vim para a Fiscalíada e já sendo campeão. Tive adversários bem fortes, foi difícil, mas me diverti bastante. Gostei muito do evento e pretendo voltar no ano que vem para conquistar o bicampeonato”, celebra Yan Dzanete.

TRANCA

1º Lugar: 8ª DRR - Gleide e Alair
2º Lugar: 1ª DRR - Geni e Luzia
3º Lugar: 9ª DRR - Reinaldo e Doralice

Primeira modalidade a conhecer seus vencedores, os jogos de tranca foram muito disputados. “O sentimento é ótimo, ainda mais pela nossa delegacia que temos que representar bem. E não é a primeira vez que ganhamos, já temos uma certa ‘tradição’ na tranca e sempre levamos medalhas para a 8ª DRR”, afirma Gleide Astuti. “Apesar da chuva, aproveitamos muito, ela não atrapalhou em nada”, conclui.

TRUCO

1º Lugar: 6ª DRR - Júlio e Evandro
2º Lugar: 8ª DRR A - Divaldo e Orlando
3º Lugar: 1ª DRR A - Romaris e Agnaldo

Fiscalíada sem truco não é Fiscalíada. A final da competição ocorreu na noite de sexta-feira. “Passamos por adversários fortíssimos que nós conhecemos de longa data e hoje tivemos sorte de ser contemplados em primeiro lugar. Já tínhamos ficado em segundo e terceiro lugar, mas a medalha de ouro é a primeira vez. O evento foi muito bom, correndo tudo bem, com o pessoal bem acomodado, e o importante é a confraternização entre os colegas, que esperamos durante o ano inteiro para participar”, conta Júlio.

O Sindafep agradece a todos os participantes presentes. Até 2024!