Chega ao fim a 36ª Fiscalíadas com sucesso de público e fortalecimento da categoria

Ao todo, mais de 700 pessoas passaram pelo Rota do Sol Apart Hotel, em Guaratuba, durante o feriado prolongado

Após três dias intensos de programação, chegou ao fim neste sábado (14) a 36ª Fiscalíadas, competição esportiva realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Ao todo, mais de 700 pessoas passaram pelo Rota do Sol Apart Hotel, em Guaratuba, durante todo o feriado prolongado.

O sentimento de todos que passaram pelo evento foi um só: união por estarem reunidos junto aos amigos e familiares, relembrando as memórias do passado e criando novas no presente. “É muito trabalho, mas o resultado foi ótimo, muito positivo. Tivemos 613 filiados, mais de 730 pessoas no total, e o evento como um todo foi ótimo. A confraternização se sobressaiu em razão da chuva, pois ela fez com que as pessoas ficassem mais próximas, terem um convívio maior”, afirmou o presidente do Sindafep, Fernades dos Santos.

“No esporte tivemos o cancelamento do vôlei devido a chuva, mas as demais categorias conseguimos realizar. Dentro do que se propõe a Fiscalíada, de promover o espírito de competição e de confraternização, nós conseguimos entregar um evento fantástico, e como traz a nossa nova logomarca, o fechamento de um ciclo e o início de outro. É estar sempre em movimento e eu entendo que isso é fundamental para todos nós, especialmente para uma categoria que tem grandes desafios pela frente”, concluiu.

O vice-presidente Sindical, Wanderci Polaquini, destacou o comprometimento de toda a equipe do Sindafep para a realização do evento. “Sabemos da complexidade que é montar algo gigantesco como é a Fiscalíada. Nossos colaboradores deram tudo de si e mais um pouco e resultou neste fantástico evento. Não à toa tivemos um excelente número de participantes, apesar da chuva”, disse Wanderci.

“Esperamos toda a família fiscal na edição de 2024 que, com certeza, será ainda melhor. Tudo isso é feito pensando no filiado, no auditor fiscal, na sua família, e ver que a nossa categoria tem se unido cada vez mais é motivador, não tem preço”, complementou o vice-presidente Sindical.

Para o vice-presidente de Administração, Delson Abreu de Lima, as grandes estrelas da Fiscalíada são os participantes. “Foi um evento muito bonito. O tempo não colaborou muito, mas em compensação os filiados nos surpreenderam em relação a quantidade de pessoas. A empolgação foi a mesma de anos anteriores e esperamos que no próximo ano possamos fazer um evento ainda melhor do que foi esse ano”, explicou Delson.

“Nossa intenção é sempre tentar inovar em novas atividades para que as pessoas se sintam valorizadas em todo esse percurso, principalmente os filiados do Interior, que vêm de tão longe para participar e estarem sempre conosco”, observou o vice-presidente de Administração. “Antigamente a competitividade era muito forte, mas hoje ela dá cada vez mais espaço para a confraternização, que no fundo é o que realmente importa.”

O vice-presidente de Finanças, Agenor Carvalho Dias, lembrou que um dos focos nas últimas edições da Fiscalíada é o fortalecimento da categoria. “Mais uma vez deu tudo certo. A palavra certa é sucesso, apesar do tempo que não nos auxiliou muito, mas o principal, que é a reunião das pessoas, encontrar aqueles com quem não temos muito contato, aconteceu. Então essa oportunidade que a Fiscalíada oferece ela cumpriu esse papel e faz isso há muito tempo”, constatou Agenor.

“Principalmente no aspecto de fortalecimento do grupo, de pertencermos a uma categoria muito unida, a dos auditores fiscais, e essa edição serviu para isso. Conversamos sobre muitos assuntos, não só sobre o trabalho, mas sobre a vida de cada um. Essa oportunidade que ela nos oferece não tem preço”, apontou.

Osmar de Araújo Gomes, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, celebrou o bom resultado da 36ª Fiscalíada. “O evento foi excelente como sempre, apesar da chuva que atrapalhou os jogos externos, mas isso não impediu o pessoal de se divertir. Nossos atletas se superaram e entenderam o espírito esportivo, de confraternização. É claro que todos querem ganhar, mas acima disso jogar limpo, participar e se unir. São jogos que servem para isso, aproximar as pessoas e deixar o nosso sindicato mais forte”, exaltou Osmar.

O vice-presidente Jurídico, Lindolfo Timm, ressaltou que a Fiscalíada fortalece a categoria para enfrentar novos desafios. “Agradecemos a participação de todos os filiados, atletas e familiares, que abrilhantaram o nosso evento, assim como todo o staff que estava comprometido em entregar o melhor, e acredito que conseguimos cumprir isso. Tivemos grandes batalhas nos últimos meses e, com certeza, teremos outras para vencer, então essa união conquistada aqui nos fortalece”, salientou Timm.

EVENTO — A Fiscalíada é o mais tradicional evento dos auditores fiscais paranaenses. Com sua primeira edição realizada em 1983, ela reúne a família fiscal, entre auditores ativos e aposentados, para competições esportivas, diversão e o mais importante, a união entre a categoria. Confira todos os vencedores aqui.