Notícias

Imagem

CRS aprova contas da Diretoria Executiva Estadual do Sindafep

Conselheiros analisaram a execução orçamentária de 2019 e 2020

O Conselho de Representantes Sindicais (CRS) do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) aprovou, neste mês de julho, a prestação de contas apresentada pela Diretoria Executiva Estadual (DEE). Devido à pandemia e à suspensão de reuniões no ano passado, o CRS analisou os exercícios de 2019 e 2020 e validou ambos por unanimidade.

Durante o encontro, foram apresentados o relatório de uma empresa de auditoria externa (com detalhes sobre a execução do orçamento da entidade) e o parecer do Conselho Fiscal. O CRS apreciou e ofereceu parecer favorável para o Balanço Patrimonial, para as Contas de Receitas e Despesas e para o Relatório de Desempenho da DEE.

As contas foram aprovadas sem ressalvas pelos conselheiros, sendo que os esclarecimentos dados pela Diretoria foram suficientes em relação aos pareceres da auditoria externa e do Conselho Fiscal. Para saber mais sobre a decisão do CRS de aprovar as contas de 2019 e 2020, clique aqui.

PRÓXIMOS PASSOS

Com o início da pandemia do coronavírus e a incerteza sobre o cenário futuro, o CRS suspendeu, ainda em 2020, a realização de assembleia para aprovação das contas, que tradicionalmente acontece em junho de cada ano - e analisa na ocasião o exercício anterior ao ano corrente.

Agora, com a aprovação das contas de 2019 e 2020 pelo CRS, a próxima etapa é a apreciação por parte dos filiados em uma Assembleia Geral Ordinária, que deve ter uma data divulgada nas próximas semanas pelo presidente do CRS, Reginaldo de França.

ASSEMBLEIA VIRTUAL

A nova assembleia deverá ocorrer no mesmo formato que a realizada no último dia 10 de julho, em que os filiados apreciaram e decidiram sobre a compra ou venda da fração de um imóvel a ser construído no local da antiga sede. A plataforma adquirida pelo Sindafep é específica para sindicatos, de fácil utilização e que atende todas as necessidades, como áreas para discussão, documentos e votação. O objetivo é que a mesma plataforma, que os filiados já possuem familiaridade, seja usada novamente.

Realizada de modo virtual, a assembleia contou com ampla participação dos filiados e superou o quorum necessário para instalação e proporcionou um ambiente democrático para que as mais diversas opiniões fossem analisadas.

Clique aqui e saiba mais sobre a 1ª Assembleia Geral Extraordinária Virtual do Sindafep, que decidiu sobre a compra da fração do apartamento a ser construído no terreno da antiga sede.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.