Notícias

Imagem

Sete dicas para aproveitar o verão sem descuidar da saúde

Aproveitar o verão com atividades ao ar livre com os amigos faz muito bem para saúde mental. Isso ajuda a controlar melhor o estresse, a ansiedade e até sintomas depressivos.

Mas se expor ao sol nesta época do ano exige alguns cuidados adicionais, para evitar queimaduras, manchas, ressecamento, envelhecimento e câncer de pele.

Proteção em sete passos
Separamos para vocês algumas dicas para evitar todos esses riscos:

1. Evite o sol entre 10 da manhã e 4 horas da tarde quando a incidência de radiação é mais intensa.

2. Use protetor solar com FPS (fator de proteção solar) 15 ou mais. Um dermatologista pode indicar qual o melhor tipo de fotoprotetor para você (lembre-se que todo mundo precisa de proteção, inclusive quem tem pele negra).

3. Reaplique o protetor a cada duas ou três horas, ou em intervalos ainda menores, caso a pessoa transire muito e/ou entre no mar ou na piscina.

4. Use bonés, óculos com lentes de proteção contra UVA (ultravioleta tipo A) e UVB (ultravioleta tipo B) e roupas leves, para dar camadas adicionais de proteção para a pele do corpo, couro cabeludo e olhos.

5. Hidrate bem a pele no final do dia. Depois de um dia de sol, um banho frio ou morno, além de uma boa hidratação, ajudam na recuperação da pele.

6. Não abuse do sol – ele não vai sumir do mundo! Moderar na exposição pode trazer bem-estar, conforto e, principalmente, saúde no Verão.

7. Para terminar, faça um acompanhamento regular com o seu dermatologista, em qualquer época do ano, para avaliar pintas, manchas e lesões na pele.

Sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar!

Fonte: Doutor Jairo

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.