Sala de Situação inaugurada pela Receita Estadual facilita o acesso do contribuinte aos serviços ofertados pelo Fisco

Projeto fica localizado no prédio da Secretaria da Fazenda

No dia 20 de outubro, a Receita Estadual do Paraná inaugurou a Sala de Situação que tem como objetivo aperfeiçoar a administração tributária e facilitar o acesso do contribuinte aos serviços ofertados pelo fisco paranaense. Com a Sala, será possível combater de forma rápida e automatizada a emissão de documentos fiscais falsos e reduzir o tempo entre a identificação de fraudes ou simulação e processos fiscais correspondentes. A iniciativa faz parte do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Paraná.

Veja o que foi dito sobre a inauguração:

“O projeto vem ao encontro das modificações e aperfeiçoamentos na administração fazendária, englobando um novo modelo de fiscalização, monitoramento e cobrança, totalmente integradas com a necessidade de simplificar e modernizar a gestão fazendária, tributária e financeira”, explicou o Secretário Estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior.

“A central permite o acompanhamento, em tempo real, da arrecadação dos tributos de competência estadual, bem como dos recolhimentos proporcionados pelos principais setores econômicos. Permite ainda a célere identificação de problemas com o pagamento do imposto, desde meros erros cometidos pelos contribuintes, bem como práticas dolosas com a finalidade de sonegação fiscal”, disse o Diretor da Receita Estadual, Roberto Tizon.

“A modernização do fisco é muito importante, pois dessa maneira facilitamos todo o processo para o contribuinte. Quero agradecer o trabalho em conjunto que tem sido feito pela Receita Estadual e pela Secretaria da Fazenda e que está beneficiando toda a sociedade do Paraná, tenho certeza que juntos iremos mais longe”, afirmou o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes.

Com informações da Secretaria da Fazenda e Agência Estadual do Paraná (AEN).
Foto: SEFA/PR